festa-do-milhofesta-do-milho

Festa do Milho de Bandeirantes

Considerado como um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa do Milho Verde de Bandeirantes integra não apenas o calendário de festas do Município, mas também está inserida no roteiro turístico do Estado do Paraná. Promovida pelas igrejas católicas São Geraldo Majela, Santo Expedito, Nossa Senhora Aparecida e Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, a Festa conta com a parceria da Prefeitura de Bandeirantes e Escolas Municipais envolvendo toda comunidade escolar.

Em Bandeirantes, a Festa do Milho Verde consolidou-se como festa típica e tradicional, e hoje é considerada um dos maiores acontecimentos gastronômicos no Estado. A realização ocorre anualmente em período junino.

Este evento faz parte da nossa tradição e da cultura popular brasileira. Além disso, é uma oportunidade de nos reunirmos e cultivarmos a unidade. Portanto, é muito importante que haja momentos como esse para que estejamos juntos e ainda mais próximos das crianças, dos pais e familiares, dos professores, das equipes que trabalham incansavelmente em sua organização e de todos os envolvidos na escola. Esse convívio, que acontece também em outros momentos do ano letivo, é celebrado com muita alegria por todos, e é essa alegria que vai compor o clima da Festa Junina Municipal nesse ano”.

Nelci Maria Martins Queiróz, Secretária de Educação.