No momento você está vendo I Fórum dos Trabalhadores da Cultura do Norte do Paraná

I Fórum dos Trabalhadores da Cultura do Norte do Paraná

No dia 25 de agosto, foi realizado o I Fórum dos Trabalhadores da Cultura do Norte do Paraná no Parque Universitário. O objetivo do fórum foi discutir e elucidar pontos das novas leis de fomento do setor da Cultura, as chamadas Lei Aldir Blanc 2 (Lei n. 14.399/2022) e Lei Paulo Gustavo (LC n. 195/2022), contribuindo na articulação de políticas públicas em cultura na região.

O evento contou com a presença de autoridades da Universidade, em especial o Pró-reitor de Cultura e Extensão Rui Gonçalves Marques Elias, o Diretor de Cultura James Rios, e o Chefe de Assuntos Culturais Ricardo Leão, gestores culturais de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Itambaracá, Japira, Andirá, Cambará, Santa Amélia, Ourinhos, entre outros municípios da região, além de artistas e outros colaboradores. Foi um momento muito importante de troca de informações e criação de novas redes de contato, visando fortalecer as manifestações artísticas da nossa região, e se preparar para os próximos passos em relação a distribuição de recursos federais.

PROEC Diretoria de Cultura

A Diretoria de Cultura é responsável pelo planejamento, orientação, promoção e execução das Atividades Culturais da universidade.