Apresentação
Santuário Diocesano de São Vicente Pallotti
Localizado na cidade paranaense de Ribeirão Claro/PR, o Santuário de São Vicente Pallotti pertence à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que foi abençoada no ano de 1923. A construção do santuário teve início em 28 de julho de 2004, com o apoio de famílias abastadas do município, em conjunto com o Padre Germano Treier, pároco em Ribeirão Claro.
O Santuário destaca-se por sua estrutura moderna e bem localizada. O ambiente interno inspira as pessoas à oração e ao encontro com o transcendente. O painel pintado por Laerte Rodrigues centraliza o mistério da fé, representando o Cristo ressuscitado ladeado por sua Santíssima Mãe e por São Vicente Pallotti, sacerdote secular ordenado em 16 de maio de 1818, aos 23 anos de idade. São Vicente foi um trabalhador incansável, cujo zelo e amor ao apostolado são inquestionáveis; ele promoveu a missão do leigo na Igreja, que até então se concentrava principalmente no clero.
Nos poucos anos de existência do Santuário, o padroeiro tem sido procurado por peregrinos que buscam sua intercessão para diversas necessidades. É o único Santuário no mundo dedicado a São Vicente Pallotti.
A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30; e aos sábados, das 8h às 11h30. O Santuário permanece aberto todos os dias, das 6h30 às 19h. As missas são celebradas aos domingos às 9h e às segundas-feiras às 20h. Todo dia 22 de cada mês, a Missa com oração por Cura e Libertação é celebrada às 15h quando cai em um domingo, e às 20h nos demais dias da semana.