parque uenpparque uenp

Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

O Parque abriga três equipamentos culturais, quais sejam, o Museu de Arte e Cultura Popular do Norte do Paraná, o Galpão Cultural Romano Nunes “Cabelo” e o Centro de Documentação Histórica da UENP.

Desde sua inauguração, em 30 de junho de 2022, a 30 de abril de 2023 foram realizadas cerca de 60 (sessenta) ações culturais no Parque Universitário - fato que demonstra sua capacidade de fortalecer e acolher as demandas artístico-culturais da região.  Juntos, estes espaços acolhem ações de ensino, pesquisa, extensão, e, em especial, de cultura para estudantes, professores, pesquisadores, agentes universitários, artistas, gestores públicos, dentre outros trabalhadores da cultura e da população em geral da região.