1d0cf7d6-0f0c-465e-b580-d231ac2c3be61d0cf7d6-0f0c-465e-b580-d231ac2c3be6

Museu de Arte e Cultura Popular do Norte do Paraná

O Museu de Arte e Cultura Popular do Norte do Paraná é uma das instalações do Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, que fica localizado na Avenida Marciano de Barros, nº 700, no Bairro Estação, em Jacarezinho/PR - (Local cedido pela Tecpar à UENP).

O Museu tem como objetivo resgatar e preservar a cultura popular da região, trazendo visibilidade para os artistas do norte do Paraná, e novos olhares para nossa cultura, contemplando nossos 46 munícipios.

O espaço, que foi inaugurado dia 30 de junho de 2022, está com três salas expositivas. Duas das salas compõe a exposição permanente a respeito do Carnaval em Jacarezinho (nas ruas e nos salões), chamada "Minha terra que delícia, quantos carnavais!". Já a terceira sala, de caráter temporário, está valorizando artistas jacarezinhenses com a Mostra de Arte Popular do Grupo Novo Prisma e de Joãozinho Caldeira (o Poeta do Barro).

O novo espaço de memória da Universidade Estadual do Norte do Paraná recebe visitantes das 08h às 12h pela manhã, e das 13h às 18h pela tarde.