Portfólio

WhatsApp Image 2023-04-03 at 15.27.55WhatsApp Image 2023-04-03 at 15.27.55

Valter Ricardo da Cruz Thabet

Mestre Valtinho - Grupo de Capoeira Modelo Cidadania/Projeto Vartan Cruz.

Formado em Educação Fisica - Licenciatura

Em 2006, Mestre Salomão através das Oficinas Permanente colocou em prática um projeto que levava a capoeira nos bairros. Na ocasião, aproveitei a oportunidade e iniciei trabalhos voluntario com a capoeira no Colégio Luiz Setti. Queria mudar a realidade dos jovens, eu me espelhei no projeto da professora Terezinha ali na Vila Setti, no qual fiz parte e acreditei que o meu também poderia dar bons resultados.
Acho bacana o trabalho dar certo, na capoeira além de trabalhar o corpo também trabalhamos a mente. Depois de um tempo, senti a necessidade de dar uma identidade ao projeto, assim ficou Projeto Vartan Cruz.
O projeto não tem nenhum custo para os alunos.
A pratica do esporte proporciona saúde e educação, através da luta, dança e musicalidade, da história dos negros e da cultura brasileira, desenvolvendo assim a sua liberdade de expressão. Tem como objetivo explorar a capacidade física, motora e a força de expressão, levando através da CAPOEIRA a disciplina, socialização e a recuperação da autoestima dos envolvidos.
Atualmente realizo o projeto em parceria com a UENP (Universidade Estadual do Norte Pioneiro). Desenvolvo os trabalhos no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação, atendendo uma média de 30 alunos nas terças e quintas às 19:00hrs. Também iniciei um novo projeto no Bairro Aeroporto em parceria com a AMBA (Associação de Moradores do Bairro Aeroporto) aos sábados às 15:00hrs.

Avenida Marciano de Barros, 700 - Jacarezinho PR

Telefone/Celular